A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da noite desta sexta-feira (03), 856 tabletes de maconha, totalizando 564 quilos. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão baú, que foi abordado durante fiscalização na BR-101, em Itapemirim, no sul do Espírito Santo. O motorista do caminhão foi preso.

A apreensão ocorreu próximo a Unidade Operacional da PRF, no Km 411. Ao visualizar as viaturas, o condutor realizou uma manobra brusca fazendo com que a equipe desconfiasse da sua atitude.

Durante a abordagem, com o apoio do cão K9 Urbano, os agentes realizaram busca no compartimento de cargas. O cão sinalizou positivamente para a presença de drogas e os policiais encontraram, dentro de caixas de óleo vegetal, diversos tabletes de maconha.

O motorista de 44 anos, disse aos policiais que foi contratado para levar o entorpecente de Curitiba/PR até o município de Serra/ES. Questionado, ele afirmou ainda que um outro veículo realizava o serviço de batedor (pessoa que verifica se no trajeto há fiscalização).

Com as informações, os agentes localizaram, em frente a um Hotel em Cachoeiro do Itapemirim-ES, o batedor, um homem de 45 anos, que conduzia um VW/Voyage com placas de Curitiba-PR. Ele informou aos policiais que estava acompanhando o caminhão porque era dono da carga de mesas e cadeiras que estava dentro do veículo.

A droga e os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro do Itapemirim-ES. fonte: hojees /portaldenoticias24horas