Com o objetivo de qualificar ainda mais o ensino da rede municipal de Guarapari, o prefeito Edson Magalhães, juntamente com a secretária de Educação Tamili Mardegan, realizaram a entrega de 2 mil notebooks para os profissionais da educação. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O Prefeito Edson Magalhães expressou a importância desse investimento para o futuro da educação na cidade. “Uma data importante para todos nós. Acreditamos que no futuro todos os alunos possam se beneficiar dessa tecnologia. Esta é uma política que precisa ser implementada em nível federal, e espero que o Brasil comece a repensar o papel do governo na educação”, destacou.

A Secretária de Educação, Tamili Mardegan, enfatizou que esse investimento representa um marco significativo para o desenvolvimento da educação local. “Os notebooks representam um investimento de mais de 6 milhões de reais e se configuram como uma ferramenta crucial para potencializar o trabalho desenvolvido nas escolas, otimizando os planejamentos e a aplicação das aulas”, disse.

Os novos equipamentos serão distribuídos entre os professores e pedagogos que atuam na Rede Municipal de Ensino, proporcionando recursos tecnológicos, para auxiliar no processo educacional. Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal de Guarapari com a modernização e o aprimoramento constante do sistema educacional, visando proporcionar uma educação de qualidade para todos os alunos da cidade.

https://www.guarapari.es.gov.br/noticia/ler/1794/prefeito-edson-magalhaes-entrega-2-mil-notebooks-para-profissionais-da-rede-de-ensino

Fonte: SEMCOS – Secretaria Municipal de Comunicação Social