Os médicos residentes do hospital alcançaram a oitava posição no ranking

O programa de Residência Médica em Oftalmologia do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) está entre os 10 melhores do país. De acordo com o resultado da Prova Nacional de Oftalmologia (PNO) 2024, os médicos residentes do HEVV ficaram na oitava posição do ranking.

“Estamos muito felizes com este resultado! Ele representa o alto nível de conhecimento clínico e cirúrgico que os médicos têm acesso durante o programa de residência do HEVV. Parabenizo a todos que estão envolvidos no processo, sabemos que a dedicação e a parceria de cada um ajudaram a alcançar essa marca”, disse o Dr. Fernando Zannetti, que é um dos preceptores do programa de residência da especialidade de Oftalmologia do HEVV. 

Na avaliação realizada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o Hospital Evangélico subiu nove colocações em relação ao ano de 2023. “O Hospital Evangélico já é uma referência quando falamos do ensino associado à saúde. Por isso, o nosso programa de residência vem exercendo um papel essencial na formação desses profissionais que saem daqui ainda mais preparados para ofertar uma saúde de qualidade para seus pacientes”, reforça Dr.  Alexandre Maulaz, que é diretor do centro de ensino, pesquisa e inovação da Aebes.

O programa de residência médica do Hospital Evangélico existe há mais de 10 anos e é coordenado pelo centro de ensino, pesquisa e inovação da Aebes. Tem o objetivo de contribuir com o aprendizado, o aperfeiçoamento profissional e o estímulo à pesquisa clínica. Atualmente, disponibiliza o programa de residência na área médica e multidisciplinar.

Fonte: AEBES