Levando na bagagem a experiência, o poder de articulação e o carisma popular de quem foi eleito sete vezes seguidas e se valendo das credenciais políticas que conquistou após presidir a Câmara de Vila Velha por 12 anos ininterruptos, o ex-vereador Ivan Carlini inicia agora uma nova jornada.

Na manhã desta sexta-feira (05), durante evento realizado no Bairro Jardim Colorado, Carlini filiou-se ao Podemos, tendo sua ficha assinada pelo presidente do partido, deputado federal Dr. Victor Linhalis, e pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

Ivan Carlini recebeu 3.502 votos nas eleições de 2020, sendo o terceiro mais votado em Vila Velha, entre um total de 503 candidatos a vereador. “Esta é uma prova de que o povo sempre reconheceu meu trabalho, tanto na Grande Cobilândia – onde moro há mais de 55 anos – como em toda Vila Velha”, afirmou ele.

Ao longo de seis mandatos seguidos como presidente do Legislativo canela-verde, Ivan atuou com rigor e responsabilidade no controle e no uso de recursos públicos. Cortou despesas orçamentárias, economizou e devolveu aos cofres da Prefeitura de Vila Velha mais de R$ 16 milhões, fato que nunca tinha ocorrido anteriormente, na história da instituição.

Carlini também deixou sua marca como um dos únicos presidentes de Câmara Municipal no Brasil a conseguir manter os salários dos vereadores congelados por um período de 12 anos, sem nenhum aumento.

Sob seu comando, os parlamentares de Vila Velha não recebiam 13º salário, verba de gabinete e nem auxílio-alimentação. Também não tinham direito a jetons por participação em sessões extraordinárias e nem ao uso de carros e telefones celulares pagos com dinheiro público.

“Ao filiar-me ao Podemos, recebo com gratidão o apoio do partido e reafirmo meu compromisso com a população de Vila Velha para seguirmos juntos, mais uma vez, rumo à construção de uma cidade melhor e mais justa para todos. Durante 28 anos fui porta-voz das comunidades na Câmara Municipal, defendendo os interesses públicos e zelando sempre pela participação popular nas tomadas de decisão. Agora estou pronto para dar o próximo passo, ajudando nosso prefeito Arnaldinho Borgo a construir no presente a Vila Velha do futuro”, salientou Ivan Carlini.

Fonte: Portal Colina Notícias