No próximo sábado (19), escolas e comunidade da Região da Grande Terra Vermelha se reunirão em um manifesto em defesa da paz e contra a violência. Com concentração marcada para às 8h na UMEF/ECIM Ilha da Jussara, em Ulisses Guimarães, o Passeio Ciclístico Pela Paz deve reunir cerca de dois mil alunos e familiares, transformando as ruas dos bairros em um colorido mar de bicicletas e boas intenções. 
 
A iniciativa, além de se apresentar como um grito coletivo de basta à violência, visa promover uma atividade saudável e de lazer para os participantes, integrando as famílias. A Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) farão a escolta da ação e garantirão a segurança de todo o percurso. O trajeto inclui a travessia da Rodovia do Sol, passar pela Praia dos Recifes e pela Barra do Jucu, finalizando na UMEF Alger Ribeiro, onde ocorrerá o encerramento com bingo e brincadeiras.
 
De acordo com a secretária de Educação, Adriana Chagas Meireles, o objetivo da ação é somar forças e deixar uma mensagem de união e respeito. “A Educação é a chave para a construção de um futuro mais harmonioso e pacífico, junto das nossas crianças e das famílias. Investindo cada vez mais no setor, o município está reforçando o compromisso para uma cidade mais segura e repleta de oportunidades para todos”, destacou.
 
O Passeio Ciclístico pela Paz reunirá alunos de 23 escolas da Região da Grande Terra Vermelha, que abrange os bairros Barra do Jucu, Balneário Ponta da Fruta, Barramares, Cidade da Barra, Interlagos, Jabaeté, João Goulart, Morada da Barra, Morada do Sol, Morro da Lagoa, Normília da Cunha, Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta, Praia dos Recifes, Riviera da Barra, Santa Paula I, Santa Paula II, São Conrado, Terra Vermelha, Ulisses Guimarães e Vinte e Três de Maio. 
 
O evento contará ainda com ambulância e ônibus de suporte. Com apoio da Secretaria de Educação, o evento é organizado pelas próprias unidades de ensino.

Fonte:  Secretaria de Educação