Na noite do último sábado (12), o calçadão da Praia da Costa foi o palco do projeto Arte no Palco Itinerante, que celebrou a diversidade cultural e os talentosos artistas locais.

A abertura do espetáculo gratuito foi com os Jovens Pianistas Capixabas. Nomes como Olivia Tebaldi, Estevão Medeiros, Sara Canal e Mauricio Sebastian demonstraram por que já são reconhecidos além das fronteiras do Espírito Santo, ao combinarem técnicas apuradas com interpretações musicais que arrancaram aplausos do público.

Complementando a noite, o Quarteto Zuri demonstrou a força da mulher na nas cordas. Formado por Jacqueline Lima (violino 1), Emily Cristina (violino 2), Dayse Sales (viola) e Jéssica Vianna (violoncello), o grupo apresentou desde grandes obras do repertório erudito até releituras emocionantes de músicas populares.

“Oferecer apresentações musicais deste nível de forma gratuita, nos diversos bairros de Vila Velha, é uma forma de garantir acesso à cultura para os moradores da cidade e visitantes. Essa noite foi um verdadeiro tributo à diversidade cultural, ao jovem talento e à paixão pela música”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.

Em 2023, o projeto Arte no Parque voltou na modalidade itinerante no dia 13 de maio, em Santos Dumont, e seguiu por outros bairros de todas as regiões do município, incluindo o Centro, Jardim Guadalajara, Prainha, Barramares, Praia da Costa, Barra do Jucu, Vila Garrido, Aribiri, Cristóvão Colombo, Araçás, Itapuã, Itaparica, Argolas, Vila Nova, Cocal e Ataíde. A próxima edição acontece no próximo sábado (19), em São Torquato, dentro do SuperAção.

Fonte:  Secretaria de Cultura e Turismo