Na manhã desta terça-feira (15), a UMEF Professor Luiz Malizeck sedia o I Festival de Judô da unidade escolar, que contará com a participação de mais de 70 alunos dos 8º e 9º anos. As atividades estão marcadas para começar às 7h30, com disputas nas categorias masculina e feminina. Já a premiação acontecerá às 9h30.
 
O evento marca o resultado final do trabalho que vem sendo desenvolvido com os alunos. De acordo com a professora de Educação Física, Rosilene Magnago Torres, o objetivo do festival é estimular a prática do judô, um aliado nas aulas. “É uma modalidade que desperta o interesse nos alunos e que auxilia tanto no desenvolvimento físico e motor, como no desenvolvimento pessoal e de habilidades sociais, trazendo autoconfiança, inteligência emocional, ensina a lidar com as frustrações e, assim, ajudando a melhorar o comportamento e o convívio com as pessoas”, salientou.
 
O evento é consequência do empenho e do interesse dos nossos jovens, que estão se dedicando em aprender cada vez mais os fundamentos dessa arte marcial milenar.
 
Para os participantes, a jornada vai muito além da experiência da luta: a competição consiste não apenas numa oportunidade de demonstrar habilidades técnicas, mas, sobretudo, de colocar em prática os valores e ensinamentos adquiridos ao longo das aulas, cultivando o respeito com o adversário e trabalhando o equilíbrio mental diante do contexto competitivo.

Fonte: Secretaria de Educação