Candidatos que estiverem dentro do perfil da vaga devem comparecer à agência com documentos.

Omês de agosto começa com 2.009 vagas de emprego e estágio abertas no Sine e no Trabalhador do Espírito Santo. Os destaques são para oportunidades para trabalhador rural, pedreiro, auxiliar e encarregado de obras, cuidador de idosos, engenheiro civil, soldador, vigia, entre outros.

Os candidatos que estiverem dentro do perfil da vaga devem comparecer à agência com os seguintes documentos: CPF, RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprovante de residência. Segundo as unidades, as vagas são atualizadas diariamente e podem sofrer alterações caso sejam preenchidas.

A lista completa de vagas fica disponível no site do Sine de cada cidade.

Grande Vitória

Na Grande Vitória, a maior oferta está disponível na Agência do Trabalhador de Cariacica, com 594 oportunidades. Além disso, são 86 vagas para pessoas com deficiência (PcD). A candidatura pode ser feita presencialmente, na agência localizada na Avenida Kleber de Andrade nº 5 das 8h às 15h. No WhatsApp, os munícipes podem ter acesso à lista completa com as vagas disponíveis. As mensagens devem ser enviadas para o número (27) 98831-6008.

O posto do Sines de Vila Velha tem 147 vagas disponíveis. Para se inscrever, é preciso fazer o agendamento no site da prefeitura. O atendimento ocorre na sede e a lista com as vagas podem ser acessadas aqui.

Já na Serra, há 319 oportunidades e os interessados devem comparecer na agência, localizada no bairro Portal de Jacaraípe, no Pró-cidadão, das 8h às 17h. Os empregos e estágios podem ser conferidos no site do Sine da Serra.

Há também 129 vagas no Sine de Vitória e 125 no de Cariacica. Na capital, aqueles que tiverem interesse, devem procurar a agência que funciona na Casa do Cidadão, enquanto em Cariacica, a unidade fica no Faça Fácil.

Interior

Na agência de Anchieta, são 60 vagas disponíveis. Os interessados devem procurar a agência na Casa do Cidadão. No Sine de Aracruz há 116 oportunidades e os candidatos devem ir a unidade na Rua da Alegria 795.

Em Barra de São Francisco, com 25 vagas, os interessados devem mandar um e-mail com currículo e o número de CPF para: currículo.bsf@sine.es.gov.br. Em Colatina, com 70 vagas disponíveis, os candidatos também devem mandar um e-mail com as mesmas informações, só que para: curriculo.colatina@sine.es.gov.br

No Sine de São Mateus, com 213 oportunidades, o atendimento pode ser realizado presencialmente. No entanto, em virtude da pandemia o currículo também será recolhido via e-mail (curriculo.saomateus@sine.es.gov.br). A mensagem deve incluir o nome, cargo e número do PIS do trabalhador.

Já em Linhares , com 130 oportunidades, e no Balcão de Oportunidade de Emprego de Baixo Guandu, 81 vagas, com os candidatos devem procurar as agências durante o horário de funcionamento.

Fonte: Metrópoles