Marcudinho, no primeiro minuto do jogo de ida, fez o gol do time de Venda Nova, no Salvador Costa

Polenteiro na frente

Rio Branco VN largou na frente por um lugar na grande decisão do Campeonato Capixaba 2024. Na tarde deste sábado, o Brancão Polenteiro foi até a Capital e derrotou o Vitória-ES, por 1 a 0, no Salvador Costa, pelo jogo de ida das semifinais do Estadual.

O gol de Vitória-ES 0 x 1 Rio Branco VN, pelo Campeonato Capixaba 2024

O gol de Vitória-ES 0 x 1 Rio Branco VN, pelo Campeonato Capixaba 2024

O gol

O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto. Em uma cobrança rápida de lateral, Caio Ferraz tabela com Arthur Faria, vai à linha de fundo e cruza à meia-altura. Na pequena área, o atacante Marcudinho aparece para finalizar de peito para o fundo das redes.

Rio Branco VN

Rio Branco VN (Foto: Henrique Montovanelli/FES)

Situação do confronto

Com o resultado de 1 a 0, o Rio Branco VN pode até empatar, no jogo da volta, que mesmo assim avança às finais e garante a vaga na Copa do Brasil 2025. Ao Vitória-ES resta vencer por dois jogos de diferença. Caso o Alvianil devolta o placar mínimo, a disputa será nas cobranças de pênaltis.

A volta das semifinais

O segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Capixaba 2024, entre Rio Branco VN e Vitória-ES, acontece no próximo domingo, dia 31 de março. A partida está marcada para as 16h, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Primeiro tempo

Logo com um minuto de jogo, em uma cobrança rápida de lateral, o Rio Branco VN abriu o placar com o atacante Marcudinho. Com o Vitória-ES jogando mais à frente e cedendo espaços, o time de Venda Nova tentou encaixar os contra-ataques, mas não voltou a levar perigo ao gol de Yuri. Por outro lado, Pedro Zanette foi o destaque do primeiro tempo. Com Alvianil atacando, o goleiro foi determinante para o Brancão Polenteiro ir para o vestiário com a vantagem de um gol.

Vitória-ES x Rio Branco VN, pela semifinal do Campeonato Capixaba 2024

Vitória-ES x Rio Branco VN, pela semifinal do Campeonato Capixaba 2024 (Foto: Henrique Montovanelli/FES)

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o Vitória-ES seguiu pressionando, mas encontrou um Rio Branco VN ainda mais fechado na defesa. Aos 15 minutos, o Alvianil criou a sua melhor chance, mas novamente o goleiro Pedro Zanette brilhou e parou Maicon Assis em uma finalização à queima-roupa. Como o gol não saiu, o Alvianil caiu de produção e o Brancão Polenteiro começou a encontrar espaços para os contra-ataques. Em dois lances, com Ronaldy e Juan Silva, o time de Leomir Constanço ficou perto de ampliar a vantagem. No último lance, o Vitória teve outra boa chance, mas Henan cabeçou para fora.

Fonte: GE