Mortes foram na cidade de Mimoso do Sul, uma das mais afetadas pelo grande volume de água; sete pessoas também estão desaparecidas no município. Na cidade, carros e até caminhão dos Bombeiros foram arrastados.

Quatro pessoas morreram e sete estão desaparecidas em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, em decorrência da forte chuva que caiu na cidade entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23), informou a Defesa Civil.

Além de Mimoso, outras cidades da região foram afetadas pelo grande volume de água acumulado nas últimas 24 horas. O governo decretou situação de emergência na noite deste sábado em 13 cidades afetadas pelas chuvas. Ao todo, são 1.200 moradores desalojados na região Sul do estado (1 mil em Mimoso e 200 em Guaçui).

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, divulgou vídeo confirmando as mortes na cidade de Mimoso e falou da situação na região. Ele foi até o município e disse que, durante o percurso, encontrou muitas barreiras.

Situação em Mimoso do Sul após chuva forte no Sul do Espírito Santo — Foto: Rodrigo Zaca/Governo do ES

Situação em Mimoso do Sul após chuva forte no Sul do Espírito Santo — Foto: Rodrigo Zaca/Governo do ES

“A cidade está isolada. Temos pessoas que perderam a vida, que já foram encontradas sem vida. Não sabemos número mesmo, mas tivemos prejuízos com mortes”, disse. “A situação está caótica. Nunca Mimoso viveu uma situação como está vivendo”, completou.

As cidades que estão na lista do decreto de emergência são Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Mais cedo, durante entrevista ao Gazeta Meio Dia, da TV Gazeta, o governador afirmou que vai decretar situação de emergência em cidades do Sul do estado, que foram atingidas pela chuva.

“Estamos desde cedo com o Corpo de Bombeiros, fazendo construção de uma coordenação. Nesta tarde, decreto situação de emergência no Sul do estado para facilitar o trâmite de ajuda humanitária de cesta básica, colchões, remédios… Também transferimos a base do Notaer para Cachoeiro, para ficar mais perto e dar esse suporte aos municípios, especialmente Mimoso do Sul”, falou.

Governador Renato Casagrande (de boné) fala sobre a situação de Mimoso do Sul após chuva no Espírito Santo — Foto: Reprodução

Governador Renato Casagrande (de boné) fala sobre a situação de Mimoso do Sul após chuva no Espírito Santo — Foto: Reprodução

Fonte: A Gazeta