Depois de adquirir o Clube Siribeira, o empresário Maely Coelho vai revitalizar o tradicional hotel Porto do Sol, entre a Praia do Morro e Muquiçaba

Localizado numa península entre a Praia do Morro e Muquiçaba, o hotel Porto do Sol, ícone de Guarapari, tem novo dono. Quem comprou o empreendimento é o empresário Maely Coelho, dono da MedSênior, que pretende reformar e modernizar internamente a estrutura, com foco no turismo de negócios. “Vamos reformar, trazer mais conforto e resgatar a memória, pois o hotel era um ícone de Guarapari”, diz o empresário. 

O hotel, que conta com piscina, salão de jogos, academia, entre outras comodidades, está fechado e já passa por reformas. A previsão é que volte a receber hóspedes no início do próximo verão. Segundo Maely Coelho, atualmente o estabelecimento com 88 apartamentos. A intenção é criar pelo menos mais quatro quartos após a reforma. 

Está nos planos do empresário – que também comprou o clube Siribeira, no ano passado, por R$ 25 milhões – a ampliação de uma marina próxima ao hotel.  Como o calado – a medida a parte submersa de um navio – é muito raso, a intenção é reformar e inverter o deque flutuante para que passe a ter condição de ancorar pequenos barcos. “Vamos conversar com a Capitania dos Portos para fazer essa ampliação. A ideia é conseguir receber turistas de fora do Espírito Santo, como os de São Paulo, que mandam barcos na frente e depois chegam de avião”, explica.

“O diferencial esse hotel para os outros é que que o turista não chega na recepção, pega elevador e fica preso num corredor.  Todos os apartamentos têm vista panorâmica. Também há muita área comum para o turista poder ficar o dia passeando”, detalha o empresário, que afirmou ainda estar fechando acordo com uma bandeira para operar o hotel. 

Já o uso clube Siribeira ainda está sendo definido. “Vamos fazer um estudo para destinar a área, mas não com tanta pressa, em razão do Porto do Sol”, afirma.

Fonte: A Gazeta