Punição impede que o Cruz-Maltino inscreva atletas, mas não que jogadores assinem com o Cruz-Maltino. Faltam duas semanas para o fechamento da janela de transferências

Há pouco mais de uma semana, você pôde ler que o Vasco, como punição por não pagamento de uma dívida, estava proibido de contratar jogadores. Pena de seis meses. Mas então por que o Cruz-Maltino segue ativo no mercado e até anunciou o ponta Lucas Oliveira? Há explicações.

A suspensão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), na prática, é para inscrição de novos jogadores. Ela não impede que o clube negocie ou acerte com eles, só não poderá registrá-los. Lucas Oliveira, por exemplo, ainda não está regularizado.

LANCE! apurou que a atividade do Vasco no mercado se dá pela confiança interna de que a punição será desfeita em breve. O pagamento já foi feito. Há também a preocupação com o início da Série B do Campeonato Brasileiro, dia 8 de abril, e com o fechamento da janela, em 12 de abril.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O clube tem mantido discrição sobre o caso, que corre sob sigilo. De todo modo, o entendimento interno é de que o imbróglio entre órgãos deverá ser desfeito em breve. O “Uol” publicou, na última quinta-feira, que existe um conflito entre a Justiça comum e a CNRD. Ao Vasco cabe aguardar.

Fonte: Lance