O imóvel foi construído em um terreno de 1.200 metros quadrados de um condomínio de luxo e conta com acabamentos de alto padrão e móveis assinados

Quem acompanha a pop star Wanessa Camargo e o marido, o empresário capixaba Marcus Buaiz, nas redes sociais, já percebeu que o casal e os filhos José Marcus, 8 anos, e João Francisco, 5, estão passando a quarentena em um cenário bem diferente: uma mansão digna de filme, em meio à natureza. Trata-se de um imóvel de luxo em um condomínio de alto padrão na cidade de Serra, no Espírito Santo.

A informação foi confirmada pelo corretor de imóveis de alto padrão Kleverson Passos. A mansão ficou famosa na internet e ganhou grande repercussão com a estadia da família Buaiz e Camargo.

A residência 800 metros quadrados distribuídos em 3 pavimentos, 6 quartos, cinema, área gourmet, piscina com borda infinita, sauna com experiência sensorial e academia integrada com mirante de contemplação. Se não bastasse toda essa comodidade com acabamentos e móveis de alto padrão, todos os ambientes foram projetados de frente para um visual inspirador: a Lagoa Jacuném, um verdadeiro santuário ecológico.

Os detalhes da arquitetura e decoração do imóvel foram divulgados na live “Momento Décor” transmitida no Instagram do Folha Vitória, sob o comando da apresentadora Roberta Salgueiro. A convidada foi Ranielli Terra, arquiteta responsável pelo projeto. Ela contou que foram oito meses de obra e ainda revelou de onde veio a inspiração.

“O ponto de partida, com certeza, foi a vista. A gente precisava fazer uma arquitetura que fosse imponente, mas que se encaixasse na natureza. A gente não podia nem sobressair ali e também não podia passar batido. Tivemos que manter esse equilíbrio entre a arquitetura e as belezas naturais”.

Para isso, Ranielli apostou em uma arquitetura contemporânea, com volumetria e uma premissa: um ar de casa brasileira! A arquiteta lançou mão de materiais como o concreto aparente, o aconchego da madeira e o toque verde com samambaias que dão ainda mais vida à fachada.

Fachada da casa com arquitetura contemporânea

Já na decoração de interiores, embora cada ambiente tenha suas características, a arquiteta criou uma unidade visual. O vidro, a madeira pau-ferro, o porcelanato calacata de grande formato e bancadas em mármore foram alguns elementos que marcaram presença em todos os ambientes, causando um efeito de identidade da casa.

Fonte: R7