As Eleições Municipais de 2024 estão se aproximando e o horizonte de possibilidades políticas começa a se firmar. Em Anchieta, o nome de Geovane Meneguelle tem despontado como pré-candidato a prefeito da cidade, os comentários estão por todos os cantos da terra do Santo Anchieta.

Geovane foi eleito vereador de Anchieta por três mandatos e no último pleito municipal obteve 20% (vinte por cento) dos votos válidos da disputa para prefeito da cidade. Atualmente, Geovane é Chefe de Gabinete do deputado estadual Tyago Hoffmann, visto homem forte do governador Renato Casagrande.

Durante uma entrevista ao canal Podbeer, Geovane confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Anchieta.

Na entrevista, Geovane confidenciou que já está discutindo com lideranças e entidades um projeto para a cidade, destacando a necessidade de melhorias urgentes nos serviços de saúde e promoção das cadeias produtivas do município, como forma de gerar renda e emprego aos anchietenses.

 “Precisamos de políticas públicas para cuidar das pessoas. Vamos discutir com a sociedade, políticas que possam para garantir o bem-estar dos cidadãos em todas as áreas, especialmente, em saúde, educação, assistência social, emprego e renda. Anchieta possui grandes deficiências; a saúde é a maior delas. Precisamos transformar nossa saúde em referência no cuidado geral, da criança ao idoso.” diz Meneguelle

 Durante a entrevista Geovane fez duras críticas a saúde do município, e, também, ressaltou a necessidade de promover as cadeias produtivas da cidade: “É preciso ousadia e fortes investimentos nos segmentos econômicos de Anchieta. No próximo ano completaremos10 anos de canonização do Padre José de Anchieta e simplesmente não há avanços no turismo religioso!”, ressaltou Meneguelle, citando com orgulho, a conquista da Revitalização do Santuário, fruto de seu trabalho enquanto ainda era vereador, o que considera ser o único avanço ocorrido no turismo religioso até os dias atuais.

No final da entrevista, Geovane Meneguelle disse ainda não ter definido por qual partido disputará o pleito, mas, revelou que tem conversas bastante avançada com duas siglas e que nos próximos dias, junto aos seus líderes políticos; o deputado estadual Tyago Hoffmann e o governador Renato Casagrande, deverá definir o partido e levar a público.

Geovane ainda deixou claro que tem conversado constantemente com outros pré-candidatos a prefeito de Anchieta, com o propósito de unir os projetos e apresentar a melhor proposta para a cidade.

Fonte: Portal Colina Noticias