O corpo, ainda não identificado, vestia roupas masculinas, e as circunstâncias desse trágico achado levaram as autoridades locais a iniciar uma investigação minuciosa

Na tarde desta quinta-feira (21), um cadáver em estado avançado de decomposição, sem a cabeça, foi descoberto às margens de um rio próximo à rodovia BR-101, no Centro de Rio Novo do Sul. O corpo, ainda não identificado, vestia roupas masculinas, e as circunstâncias desse trágico achado levaram as autoridades locais a iniciar uma investigação minuciosa.

De acordo com relatos da Polícia Militar, um morador encontrou corpo e imediatamente acionou os policiais militares. Uma equipe da PM foi enviada ao local, onde confirmou que se tratava de uma ossada humana e solicitou a presença da perícia.

A Polícia Civil registrou o caso como “encontro de cadáver”, e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade. A investigação aguarda agora os resultados dos exames que serão conduzidos para esclarecer a identidade da vítima e as circunstâncias de sua morte.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde será submetido a exames cadavéricos para determinar a causa da morte e possibilitar sua identificação. A PC informou que o laudo cadavérico, que geralmente tem um prazo de 10 dias para emissão, pode ser prorrogado por período igual, especialmente em situações que demandam exames mais complexos, como DNA (até 30 dias) e exames histopatológicos (entre 60 a 90 dias).

Fonte: Folha do ES