Marcelinho Carioca foi encontrado em um cativeiro em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira

Imagens feitas por testemunha mostram o momento em que o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca foi encontrado pela Polícia Militar no cativeiro em que era mantido desde a noite desse domingo (17/12). Três sequestradores, dois homens e uma mulher, foram presos.

Na gravação, Marcelinho aparece dentro da viatura ao lado de uma mulher. Os dois cobrem o rosto. Nas imagens, também é possível ver uma mulher sendo conduzida ao porta-malas da viatura. Ela seria uma das sequestradoras.

O ex-jogador foi localizado em Itaquaquecetuba, próximo à rua em que seu carro havia sido encontrado de manhã. Após ser libertado do cativeiro, Marcelinho foi levado até a sede da Delegacia Antissequestro, no centro de São Paulo, onde deve ser ouvido.

Marcelinho Carioca, ídolo de Brasiliense e Corinthians, havia sido visto pela última vez no show do cantor de pagode Thiaguinho, na Arena Corinthians. Pouco antes de o ex-jogador ser solto, os sequestradores divulgaram um vídeo em que ele aparece dizendo que havia se envolvido com uma mulher casada.

Sequestradores pediram R$ 30 mil via Pix

A assessora de Marcelinho, Alessandra Zanchetta, afirmou que os criminosos procuraram o empresário Luan Zaviolo, que administra um resort da família do ex-jogador no interior de São Paulo, para exigir o resgate.

Segundo Alessandra, a família não transferiu os R$ 30 mil por orientação da Delegacia Antissequestro (DAS), que investiga o caso.

Três pessoas, dois homens e uma mulher, já foram detidas pela polícia. Elas estão ligadas a contas bancárias que foram repassadas à família de Marcelinho para transferir o dinheiro do resgate.

Luan teria pedido aos criminosos alguma prova de que Marcelinho estava vivo e pôde conversar com ele por WhatsApp. O vídeo que circulou nas redes sociais, no qual o ex-jogador aparece no cativeiro ao lado de uma mulher, foi feito pelos sequestradores

Fonte: Folha ES