A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), irá retornar com o serviço de pequena cirurgia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O serviço, que retornará nesta sábado (08),  visa proporcionar um atendimento ágil e eficiente para os pacientes que necessitam de intervenções cirúrgicas de menor porte. 

Para garantir a organização e o bom funcionamento do serviço, o procedimento pré-agendado pela regulação municipal é fundamental. Dessa forma, ao chegar na UPA-24h, o paciente deverá apresentar seu documento de identificação com foto e o cartão do SUS para a abertura do prontuário. Essa etapa é importante para que a equipe médica tenha acesso às informações necessárias sobre o paciente e possa realizar a cirurgia de forma adequada.

Após a abertura do prontuário, o paciente será acolhido pela equipe da sala de pequena cirurgia, composta por profissionais capacitados e experientes. Esses profissionais estarão preparados para realizar os procedimentos necessários, garantindo a segurança e o bem-estar dos pacientes durante todo o processo.

“Reafirmamos o nosso compromisso em proporcionar serviços de saúde cada vez mais acessíveis e de qualidade para toda a população. Com o retorno do serviço de pequena cirurgia na UPA-24h, espera-se oferecer um atendimento eficiente e humanizado, garantindo a satisfação dos pacientes e contribuindo para a melhoria contínua da saúde em nossa cidade”, destacou a secretária de saúde, Alessandra Albani. 

Para mais informações e agendamentos, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapari.

Endereço:
Rua Adamastor Antônio da Silva, s/n – Muquiçaba (ao lado da mecãnica Plínio) – Guarapari/ES CEP
Telefones:
(27) 3361-4970 / 3361-2211 / 3261-3058
e-mail:
semsa@guarapari.es.gov.br
Horário de Funcionamento:
08:30 às 17:30 (Segunda a Sexta)

Fonte: PMG