O primeiro voo comercial vindo de Belo Horizonte pousou no aeroporto de Guarapari na tarde desta quinta-feira (17)

Quase 20 minutos antes do horário previsto, posou em terras Guaraparienses, o primeiro voo comercial vindo de Belo Horizonte. É a primeira vez, em 18 anos, que uma companhia aérea volta a atender a cidade com voos diretos para Minas Gerais.

A aeronave que comporta nove passageiros, saiu do aeroporto de Confins, em BH, às 14h30 e pousou no aeroporto de Guarapari às 15h53 desta quinta-feira.

O momento foi acompanhado por várias autoridades, entre elas o prefeito da cidade Edson Magalhães, a secretária municipal de Turismo Letícia Regina, o secretário estadual de Turismo Dorval Uliana, e o deputado federal Evair de Melo.

O voo é ofertado pelo novo plano da empresa Azul, chamado Verão Azul Conecta. Até o momento, só são realizados dois voos por dia, um de ida e outro de volta e, segundo a gerente de relações institucionais da Azul, Roberta Jacarandá. E com o aumento da procura, mais voos diários poderão acontecer.

“Nós temos um time de malha que está sempre avaliando a possibilidade de novos destinos e de mais voos. Com esse novo plano de verão, nós trouxemos para Guarapari, que está no coração dos turistas mineiros e capixabas. Vamos avaliar as possibilidades de adicionar mais voos também, mas depende da avaliação do nosso time de planejamento e pela demanda”, explicou Roberta.

O secretário estadual de turismo destacou. “Esse voo é fundamentalmente importante. Primeiro para colocar Guarapari no destino de turismo nacional, reforçamos a importância histórica desta cidade. Isso também é uma saída importante para as empresas passarem pelo atual momento, fortalecendo a aviação regional, que irá desenvolver ainda mais o Espírito Santo”, declarou Dorval.

O prefeito Edson Magalhães ressalta as expectativas para o crescimento da cidade. “O transporte aéreo é fundamental para que possamos receber mais turistas na cidade. Guarapari entra na rota de voos turísticos da Azul, mas focamos na frente, pretendemos desapropriar uma área na semana que vem, onde iremos implantar o mais breve possível o aeroporto internacional de Guarapari, onde receberemos aviões de todos os portes e de todos locais”, afirmou Magalhães.

Aeródromo de Guarapari reformado

O aeródromo municipal passou por reformas recentes, e foi adequado para receber os turistas. Agora conta com sala de espera, sala de reunião, banheiros, guichês de compras de passagens e lanchonete.

Fonte: Tribuna online