No total, já existem 26 vacinas em todo o mundo que estão sendo testadas em humanos ou receberam autorização para fazê-lo, enquanto outras 139 estão em fase de pesquisa antes de serem experimentadas em pessoas

A primeira fase de testes em humanos da nova vacina contra o coronavírus, em Singapura, deve ocorrer na próxima semana, com a participação de cerca de 100 pessoas. Essa primeira fase segue até outubro. 

A vacina, que recebeu o nome de Lunar-Cov19, está sendo desenvolvida pela Escola de Medicina da Universidade Nacional de Singapura e pela farmacêutica americana Arcturus Therapeutics, conforme informou neste sábado (08) o jornal local The Straits Times.

Singapura foi um dos primeiros países a detectar a covid-19 fora da China — origem da pandemia — e agiu rapidamente para contê-la, sendo citado como exemplo pela OMS. No entanto, a partir do final de abril, o novo coronavírus começou a se espalhar em quartéis onde centenas de milhares de trabalhadores estrangeiros não qualificados foram confinados. 

Até o momento, foram detectados 54.797 casos e 27 mortes por covid-19 na cidade-estado de 6,5 milhões de habitantes.

No total, já existem 26 vacinas em todo o mundo que estão sendo testadas em humanos ou receberam autorização para fazê-lo, enquanto outras 139 estão em fase de pesquisa antes de serem experimentadas em pessoas.

Fonte: portal R7