A Câmara de Guarapari acolheu em primeira discussão, na sessão virtual desta quinta-feira (13/05), o Projeto de Lei nº 030/2021, de autoria do vereador Marcelo Rosa (PL), que institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município, a “Semana do Aleitamento Materno”, a ser realizada anualmente, na semana em que incidir a data de 8 de agosto, ocasião em que se comemora o “Dia Nacional da Amamentação”. Com o aval do plenário, esta matéria continuará tramitando internamente na CMG, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, nas próximas sessões legislativas.

De acordo com Marcelo Rosa, sua proposta busca estimular atividades de promoção, proteção e apoio à amamentação, além de apoiar e conscientizar as mulheres, para que exerçam seu papel como mães responsáveis. “Nosso objetivo maior, com este projeto, é sensibilizar todos os setores da nossa sociedade, para que compreendam e apoiem as mulheres que amamentam. A amamentação reduz em até 13% a mortalidade infantil por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos e diminui as chances das crianças terem alergias, infecções, diarreia, doenças respiratórias, otites, obesidade e diabetes tipo 2”, justificou o vereador.

Conheça este Projeto de Lei, na íntegra, acessando o link abaixo:
http://www3.cmg.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=11191&arquivo=Arquivo/Documents/PL/11191-202103151453517145-assinado.pdf#P11191 

Fonte: CMG