A Samarco está oferecendo vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional para moradores de Anchieta, Guarapari e Piúma (ES), por meio do programa Força Local. As oportunidades são para soldagem eletrodo revestido, iniciação em soldagem processo Mag e manutenção elétrica industrial. São oferecidas 56 vagas, distribuídas entre as três áreas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições devem ser realizadas pelo portal Vagas.com até o dia 16 de setembro.      

Os interessados precisam ter concluído o ensino fundamental e ter idade mínima de 18 anos. O processo seletivo é composto de teste, entrevista e avaliação psicológica online. As matrículas dos selecionados serão realizadas entre os dias 19 e 26 de setembro.      

Os cursos de soldagem eletrodo revestido e iniciação em soldagem processo Mag terão carga horária de 80 horas/aula.  Esses serão realizados na unidade móvel do Senai, em Anchieta, nos turnos da noite e da tarde, respectivamente. Já para manutenção elétrica industrial serão oferecidas 200 horas/aula na unidade do Senai de Anchieta (ES), à noite.  As aulas serão realizadas de segunda-feira a sexta-feira. 

As capacitações promovidas por meio do Força Local visam qualificar as pessoas das comunidades e territórios que recebem a empresa, promovendo o desenvolvimento e aprimoramento dos conhecimentos técnicos desses ​(as) profissionais. O programa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios que recebem a Samarco em Minas Gerais e no Espírito Santo.     

Inscrições:    

– Soldagem eletrodo revestido – UMO     

– Iniciação em soldagem processo Mag – UMO     

– Manutenção elétrica industrial      

Fonte: Samarco