Na noite dessa quinta-feira, as equipes da ROMU de Vila Velha e de Serra apreenderam 48 tabletes de maconha, 16 tabletes de PAC (haxixe paquistanês), 1kg de haxixe comum, 100g de cocaína pura.

A ação começou durante o patrulhamento da equipe da ROMU de Serra, na Região de Jacaraípe. Um táxi de Vitória teria avançado sinal o que chamou atenção da equipe. Durante a abordagem, o taxista identificado como A.P., de 51 anos, informou estar sozinho e que apenas estava realizando uma corrida para entregar uma encomenda. A tal mercadoria era uma caixa com 12 tabletes de maconha, que estava no banco de trás do veículo.

Questionado sobre a encomenda, o taxista disse não saber do teor e afirmou estar apenas transportando a caixa, que havia pego em Vila Velha.

A equipe da ROMU de Vila Velha foi acionada e deu apoio para verificação da origem do material. No bairro Guaranhus, em um terreno com várias residências, a casa foi identificada. A janela estava aberta e os agentes conseguiram avistar uma outra caixa com tabletes, parecidos com os que foram apreendidos com o taxista. Além disso, havia haxixe espalhado pelo chão. Do lado de fora era possível sentir um forte cheiro de maconha.

A dona do imóvel informou que o locatário não estava. Ela prontamente abriu a residência para os agentes entrarem. Dentro da casa, os agentes encontraram mais tabletes de maconha, de haxixe paquistanês, 1kg de haxixe comum e cocaína pura. A proprietária da casa acompanhou a retirada do entorpecente juntamente com os outros moradores das outras casas.

O taxista foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha. Já o morador da residência não foi localizado. O veículo, em que o taxista estava, ficou estacionado em um bairro de Serra.

Fonte: PMVV