Em Vitória, a Secretária Municipal de Saúde (Semus) está disponibilizando, a partir desde sábado (16), novas vagas no agendamento online

A campanha de vacinação contra a Gripe Influenza está entrando em mais uma etapa. A partir da próxima segunda-feira (18), professores e pessoas entre 55 e 59 anos anos de idade serão incluídas no público-alvo.

Em Vitória, a Secretária Municipal de Saúde (Semus) está disponibilizando, a partir desde sábado (16), novas vagas no agendamento online. Mais de 20 mil doses serão disponibilizadas para a nova fase da campanha. 

Além dos idosos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, e gestantes, agora a vacinação também se estende a professores da rede pública e privada e para adultos entre 55 a 59 anos.  

Para realizar o agendamento, basta acessar o site ou aplicativo da prefeitura e selecionar a categoria “saúde”. Caso o munícipe não encontre mais vaga em seu bairro, pode buscar a oferta na região vizinha. A vacinação é realizada nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) localizados próximos às unidades de saúde de Vitória.

Já em Cariacica, a vacina será ofertada em 10 unidades básicas de saúde, entre 8h e 15h, de segunda a sexta-feira. São elas Porto de Santana, Nova Brasília, Nova Rosa da Penha II, Cariacica Sede, Santa Fé, Santa Bárbara, Itaquari, Bela Aurora, Rio Marinho e Novo Brasil. A Secretária de Saúde lembra que o uso da máscara é obrigatório. 

Em Vila Velha, a vacinação ocorrem em 12 pontos públicos distribuídos nos bairros do município. O horário varia entre 8h e 15h dependendo da unidade. As unidades disponíveis e os horários estão disponíveis no site da prefeitura

É importante que seja apresentado o cartão de vacinação das crianças no ato da imunização.

Fonte: Folha Vitóia