A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), está com inscrições abertas para o curso de “Boas Práticas de Fabricação”. O curso, que é direcionado especificamente para agroindústrias e feirantes envolvidos na manipulação de alimentos, além dos setores de fast food e carnes, irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de agosto, das 08h às 17h, no Mercado do Produtor Rural.

Os interessados em participar, devem realizar as incrições na sede da Semag, localizada na Rua Benedito Rosa, Nº 1133, em Itapebussu. Além disso, podem se inscrever pelo número de telefone 27 9867-4838, ou por meio da plataforma online, Google Forms, acessível através do link https://forms.gle/qnLAbVPfSMe6YWtx6.

A iniciativa, é resultado de uma colaboração entre a Semag, o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES). O curso visa proporcionar um treinamento abrangente sobre as melhores práticas de fabricação, com ênfase especial nas áreas de manipulação de alimentos. 


“A realização deste curso representa um passo significativo em direção à educação e ao aprimoramento das práticas de fabricação, contribuindo assim para a melhoria geral das indústrias e serviços relacionados à alimentação em Guarapari”, destacou Breno Ramos, secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

Fonte: PMG