A situação tem assustado moradores da região, que desconfiam de um colapso funerário em meio à disparada de mortes em decorrência da covid-19

Um vídeo divulgado por moradores de Vitória de Santo Antão, cidade na Zona da Mata de Pernambuco, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira, 17. Trata-se de uma denúncia de corpos e ossadas amontoados a céu aberto no cemitério público São Sebastião.

A situação tem assustado moradores da região, que desconfiam de um colapso funerário em meio à disparada de mortes em decorrência da covid-19.

Em nota enviada ao portal UOL, a prefeitura Vitória de Santo Antão responsabilizou a gestão anterior pela situação no cemitério. “Ao assumir a gestão, em janeiro deste ano, foi identificado o problema do descarte ilegal e sem respeito que era dado aos ossos de pessoas enterradas no cemitério”, diz a administração municipal.

Segundo relatos da população local, após o caso repercutir nas redes sociais, a prefeitura mandou equipes para “limpar” o cemitério. A gestão municipal informou, ainda, que os restos mortais que estavam expostos serão sepultados em outros cemitérios de cidades da região.

Fonte: Roma News