Dois cachorros foram encontrados amarrados com uma corda no pescoço em um espaço insalubre

Uma mulher de 69 anos foi presa, no bairro Primavera, em Viana, após ser denunciada por maus-tratos a dois cachorros. Cansados de ver a prática, vizinhos acionaram a CPI dos Maus-tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Após diversos comunicados, membros da CPI e da Guarda Municipal foram até a residência para apurar os fatos. No local, eles encontram dois cachorros amarrados com uma corda no pescoço em um espaço considerado insalubre.

A corda tinha um curto comprimento, o que dificultava os animais a se movimentarem. Com isso, ferimentos foram surgindo na região do pescoço. Também não havia comida para os bichos.

A médica veterinária da prefeitura fez avaliações e constatou sinais de maus tratos. Os cachorros estavam magros e aparentavam estar sem comer há dias. Um deles estava com as pernas atrofiadas.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida e autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.

Já os animais foram levados para um lar temporário para receberem todos os cuidados necessários. Após ter a saúde restabelecida, serão encaminhados para a adoção. 

Fonte: Folha Vitória