Natália Rodrigues de 21 anos ficou trancada na casa da vizinha por quase duas horas, mas acabou convencida a sair para conversar com o marido e foi morta no meio da rua. O marido foi preso.

Uma mulher, de 21 anos, foi morta a facadas pelo marido na frente da mãe e da filha, de 3 anos, neste domingo (10), em Vila Velha, na Grande Vitória. O padrasto da jovem tentou defender a vítima, Natália Rodrigues, e também ficou ferido. O suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira (11), em Cariacica, e confessou o crime.

Segundo a família, Natália ficou trancada na casa da vizinha por quase duas horas, mas acabou convencida a sair para conversar com o marido. O homem, segundo testemunhas, chegou a dizer que amava a mulher antes de matar a jovem. Após matar a mulher, o homem fugiu.

O crime aconteceu no meio da rua, em frente a casa em que a mulher morava, no bairro Riviera da Barra.

O padrasto da vítima tentou defender a jovem e também foi esfaqueado pelo homem. O padrasto foi atingido na cabeça e teve que ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro.

De acordo com informações dos vizinhos, Natália e o marido começaram a discutir à tarde, horas antes do assassinato.

O suspeito bateu na companheira dentro de casa, o que a fez pedir ajuda e se esconder na casa de uma vizinha.

Pedido de ajuda

A vizinha contou que chegou a ligar mais de uma vez para Polícia Militar, uma viatura passou pelo local e não parou.

A Polícia Militar informou que há dois chamados no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes 190) informando que uma mulher estava sendo agredida pelo marido no bairro Riviera da Barra, Vila Velha, na noite desse domingo (10). Nas duas situações, viaturas realizaram rondas no local indicado nos chamados, porém ninguém abordou as equipes.

‘Ressaltamos que ao acionar o Ciodes (190), o solicitante deve permanecer no local do fato e se identificar à viatura, assim que os militares chegarem para atender a ocorrência’, diz a nota da PM.

Natália foi morta em frente a casa em que a mulher morava, no bairro Riviera da Barra, Vila Velha. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Natália foi morta em frente a casa em que a mulher morava, no bairro Riviera da Barra, Vila Velha. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Investigações

A Polícia Militar informou que o Ciodes (190) recebeu a informação de que uma mulher havia sido ferida com golpes de arma branca no bairro Riviera da Barra, Vila Velha.

No local, a equipe visualizou uma mulher caída no chão e sem vida. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da vítima. Disse também que o autor do crime fugiu e não foi localizado.

ES está acima da média nacional de mulheres vítimas de violências por parceiros ou ex; veja ranking dos estados

ES está acima da média nacional de mulheres vítimas de violências por parceiros ou ex; veja ranking dos estados

Saiba mais

Já a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.

O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do disque-denúncia (181), linha de contato gratuita, disponível em todo o estado.

Para pedir ajuda em caso de violência doméstica ou denunciar alguma ocorrência, basta ligar no 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (Emergência Policial).

Fonte: A Gazeta