O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV)  é finalista no Prêmio CriAção SUS. O serviço de laserterapia que é oferecido para os pacientes em tratamento oncológico no HEVV está disputando o prêmio nacional na categoria Atenção Hospitalar exclusivo não SUS.  

Desde o ano passado, o Hospital Evangélico passou a oferecer o serviço de laserterapia na prevenção e tratamento de mucosite oral em pacientes oncológicos. “A mucosite são as feridas que aparecem na boca e na garganta dos pacientes durante o tratamento oncológico e para minimizar os efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia iniciamos o serviço de laserterapia o que apresentou um impacto extremamente positivo na qualidade de vida dos pacientes”, revelou a coordenadora do setor de Oncologia do HEVV, Karoline de Bôrtoli.  

Essa é a primeira edição do prêmio que foi lançado pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) com o o apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Instituto Ética Saúde com o objetivo de reconhecer cases de sucesso implantados em instituições do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o Brasil. Dos 400 projetos inscritos, apenas 15 são finalistas.  

“Ficamos muito felizes com essa indicação visto que foi um prêmio em que estamos concorrendo com vários hospitais do Brasil. Mais uma vez esse é o resultado do comprometimento das nossas equipes em sempre fazer o melhor pelo nosso paciente”, destacou a ditetora geral Do Hospital Evangélico, Melina Ferrari.  

O resultado será divulgado no de 8 de dezembro, em Brasília.  

Fonte: AEBES