A bióloga marinha María Fernanda Martínez Jiménez, de 26 anos de idade, teria colocado a menina em um barco salva-vidas, mas foi atacada pelo animal

A bióloga marinha María Fernanda Martínez Jiménez, de 26 anos de idade, morreu após salvar a filha de 5 anos de idade de um ataque de tubarão no último sábado (02), na praia de Melaque, em Jalisco, no México. 

De acordo com testemunhas, ela estava nadando com sua filha a uns 20 metros de distância da praia. A mãe teria colocado a menina em um barco salva-vidas, mas foi atacada pelo animal.

O diretor de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Cihuatlán, Rafael Araiza González, informou ao jornal El Occidental que no momento em que ajudava a menina a subir na plataforma inflável, a vítima teve dificuldades para subir também.

Maria perdeu muito sangue após a mordida do tubarão e não resistiu. No entanto, as testemunhas disseram que ela acabou sendo puxada para o fundo do mar e acabou se afogando.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, banhistas gritam que “ela perdeu a perna” enquanto tentam salvá-la. 

Assista ao vídeo: (AVISO IMAGENS FORTES)

Após o resgate, os agentes notaram que a mulher tinha a perna esquerda desmembrada e já não possuía sinais vitais.

A tragédia levou ao fechamento das praias na costa sul por tempo indeterminado, e as autoridades locais estão investigando o ocorrido.

https://twitter.com/i/status/1731679051280953543

Fonte: Folha Vitória