Da Redação

MANAUS – O pedreiro Antônio Augusto de Oliveira Fernandes, 44, foi preso nessa terça-feira, 26, pelo assassinato de Luzia dos Santos Silva, de 43 anos. O motivo foi uma dívida de R$ 300. O crime ocorreu no domingo, 25, na casa onde ela morava, no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus. O suspeito foi preso no município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital). Antônio confessou o crime.

Luzia foi encontrada seminua pela filha de 8 anos de idade em um dos cômodos da casa que estava em construção. O suspeito alegou que não recebeu o pagamento que era feito semanalmente pelo serviço, segundo a delegada Marília Campelo.

“Ele soube que outras pessoas receberam o pagamento, menos ele. No sábado, ele bebeu com o irmão dela, usou drogas e no domingo resolveu ir até a casa para cobrá-la. Ele nega que tenha praticado violência sexual contra a vítima, mas isso será comprovado no exame”, disse a delegada.

Uma enxada e uma faca foram usadas no assassinato. “Foi um crime muito bárbaro e cruel. Inclusive o cabo da enxada quebrou com os golpes. Com a faca, ele cortou o pescoço da vítima”, disse Campelo.

A delegada disse Antônio tirou a roupa da parte de baixo de Luiza, jogou massa de rejunte nas partes íntimas e no rosto dela.

De acordo com o delegado Paulo Martins, todos os indícios apurados levam a Antônio. “Ele não tem como negar. Ele teve o cuidado de sumir com o HD que tinha as imagens dele e nos levou até o local, um bueiro onde ele teria jogado o equipamento”, disse o delegado.

Fonte: Atual