Os bares, parques e unidades de conservação ambiental desses municípios terão que fechar

O novo Mapa de Risco para a covid-19 entra em vigor a partir desta segunda-feira (28). Nele, oito municípios estão em Risco Alto: Água Doce do Norte, Alfredo Chaves, Governador Lindenberg, Guarapari, Irupi, Linhares, Mantenópolis e São Mateus. Nestes locais, medidas mais rígidas serão adotadas.

Os bares, parques e unidades de conservação ambiental desses municípios terão que fechar. O comércio dessas localidades terá que enfrentar restrições no horário de funcionamento. Eles poderão abrir de segunda a sexta-feira, com horário limitado até às 20h. E no sábado, até às 16h.

Além dos oito municípios em risco alto, 51 estão no risco moderado e 19 estão no baixo, entre eles: Alegre, Presidente Kennedy e Santa Leopoldina. No último mapa de risco, que vigorou na última semana, cinco municípios estavam em risco alto para o coronavírus. Na Grande Vitória, todos estão em risco moderado.

O 37º Mapa de Risco vigora até o domingo seguinte (03). Com a mudança, os municípios que agora se encontram no risco moderado terão mais restrições no funcionamento de suas atividades econômicas e sociais.

Fonte: Folha Vitória