Atacante pegou dois anos de suspensão por tentativa de fraude em antidoping, mas ainda vai recorrer da decisão

Flamengo ao lado de Gabigol

Flamengo já se organiza junto com a defesa de Gabigol para representar o atacante na Corte Arbitral do Esporte. A punição pode ser anulada, mas também pode aumentar para quatro anos. O clube acredita que ele irá ficar livre.

Marcos Braz e outras pessoas da diretoria rubro-negra querem conversar com o camisa 10 para ver como está o jogador mentalmente depois de receber a suspensão. Porém, existem situações a serem revistas.

Internamente no Flamengo, há quem afirme que a postura de Gabigol iria prejudicá-lo em algum momento. Não é a primeira vez que o camisa 10 tem esse tipo de postura no exame antidoping.

discussão com Marcos Braz no vestiário do Maracanã, no ano passado, ocorreu por conta disso. Apesar de tudo isso, o Mengão não vai se beneficiar da Lei Pelé, para suspender o contrato do atacante e deixar de pagar os vencimentos.

Contrato será suspenso?

Segundo a Lei Pelé, o contrato de Gabigol com o Flamengo é automaticamente suspenso durante o período da pena, o que resulta na interrupção do pagamento do salário do jogador.

Porém, por conta do bom relacionamento que tem com o atacante, o clube não pretende fazer isso. Pelo contrato, e via cumprir todo o acordo e pagamentos. Além disso, pretende uma renovação em caso de cumprimento da pena.

Gabriel entrará com pedido suspensivo logo que a decisão da punição for publicada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ACBD). Até o momento, a publicação ainda não ocorreu. Tudo indica que pode levar um intervalo de duas a três semanas posteriores à formalização do requerimento.

Se tudo ocorrer como planejado, Gabigol poderá voltar a frequentar os espaços pertencentes ao Flamengo. Vale lembrar que, com esta suspensão, o camisa 10 não pode trabalhar nem no Ninho do Urubu, nem na Gávea ou em qualquer outra dependência do CRF.

Mais detalhes sobre a suspensão de Gabigol

Durante o julgamento, um oficial da equipe de testagem testemunhou ter visto a urina de Gabigol saindo da uretra, eliminando qualquer suspeita de fraude. O clube e a defesa do jogador pretendem apresentar esse depoimento ao CAS.

As imagens de segurança do Ninho do Urubu também serão novamente apresentadas pela defesa do atleta. O atacante teria chegado ao CT Ninho do Urubu às 8h e, logo em seguida, começado seus exercícios musculares, enquanto a equipe de testagem chegou cerca de uma hora depois, por volta das 9h.

Segundo relatos de pessoas que estavam no julgamento, um dos quatro oficiais parecia confuso e apresentou inconsistências em seu depoimento, conforme relatado pela ESPN.

O agente informou primeiramente que a equipe chegou ao CT antes do jogador, e depois alegou que, na verdade, Gabigol já estava na fisioterapia quando chegaram. Essa foi toda a ordem cronológica dos fatos.

Fonte: