Medida é válida para todo o Estado e começa a contar a partir de quinta-feira (18); a decisão é para barrar a transmissão do vírus

A partir de quinta-feira (18), a população não poderá praticar exercícios, fazer caminhadas e frequentar parques públicos, praças e quadras de esportes no Espírito Santo. A medida é uma das regras para evitar aglomeração e interromper a transmissão do novo coronavírus por meio de interação social e será válida por 14 dias. 

A decisão foi anunciada durante coletiva do governador Renato Casagrande e parte de seu secretariado, na tarde desta terça-feira(16), que detalhou o fechamento total do comércio, escolas e a suspensão de parte das atividades econômicas e sociais. A fiscalização do cumprimento do decreto será acordada com os municípios. 

Confira os decretos na galeria abaixo: 

O governador enfatizou que o cenário é o pior desde o início da pandemia em março de 2020. “A hora que você reduz a mobilidade e a interação, você reduz a transmissão do vírus. A transmissão do vírus que há muito tempo estava abaixo de 1, hoje está acima de 1. Se a gente consegue reduzir a transmissão do vírus, conseguimos também reduzir a demanda sobre leitos hospitalares. Queremos continuar atendendo a todos”, reforçou Casagrande.

Fonte: Folha Vitória