O número de casos confirmados em 24 horas foi de 308. Assim, o Estado chega a marca de 622.498 contaminações pelo novo coronavírus

Pela primeira vez, desde abril de 2020, o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), não registrou mortes causadas pelo coronavírus em 24 horas, segundo dados atualizados na tarde deste domingo (05).

Na última quinta-feira (02), também não houve mortes. No entanto, o governador Renato Casagrande explicou, por meio das redes sociais, que houve registros de mortes que estavam em investigação.

Dessa forma, o número de mortes causadas pela doença soma 13.208. Já o número de casos confirmados em 24 horas foi de 308. Assim, o Estado chega a marca de 622.498 contaminações pelo novo coronavírus. 

Todas as cidades do ES estão em risco baixo

Pela segunda semana consecutiva, o Espírito Santo tem todos os seus municípios classificados no risco baixo para a covid-19. A versão mais recente do mapa de risco passa a valer a partir desta segunda-feira (06).

Além disso, será a terceira vez que todas as cidades capixabas ficarão na classificação verde, desde que o mapa de risco começou a ser utilizado pelo governo do Estado para determinar as regras de funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus. A outra vez que isso aconteceu foi entre os dias 13 e 19 de setembro.

Com o mapa mantido 100% verde, todos os municípios do estado continuam podendo adotar medidas mais flexíveis em suas atividades econômicas e sociais, porém ainda com certa cautela.

Não há mais, por exemplo, restrições no horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes. No entanto, esses e os demais estabelecimentos devem continuar adotando as medidas preventivas para evitar o contágio da doença — uso de máscara, distanciamento social, disponibilização de álcool em gel, entre outras.

Fonte: Folha Vitória