O empresário Creso Suerdieck, da Empresa DX Group Participações e Investimentos, que havia comprado o Supermercado Santo Antônio e outros 4 Supermercados Smart em Guarapari/ES, no final de Julho de 2019, tem um mandado de prisão preventiva, emitido pela Justiça do ES, no dia 7 de fevereiro de 2020.

Em segredo de justiça, o processo consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão e Creso, pode ter cometido vários crimes, como lavagem de dinheiro, ocultação de bens, apropriação indébita previdenciária, uso de documentação falsa, estelionato e organização criminosa.

Esta medida preventiva de prisão é contra o risco de fuga do empresário, também destruição de provas, intimidação de testemunhas, entre outros. Ainda não se sabe o ao certo o motivo da prisão decretada pela Justiça do Estado do ES.

A defesa de Creso Suerdieck, disse que “está verificando o ocorrido e que vai avaliar quais medidas serão tomadas”.

O Supermercado Santo Antônio demitiu, em Guarapari, cerca de 80 funcionários em todos os setores. Foram dispensados empregados de todas as cinco unidades ativas, além dos que trabalhavam nos centros de distribuição.

Fonte: a gazeta/portal27