Augusto Simões Pinto, de 57 anos, foi executado em via pública, mesmo tendo pedido socorro e se jogado na frente de um veículo, os criminosos não tiveram compaixão. A motivação da morte ainda é um mistério para a Polícia Civil.

O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (19) entre o cruzamento das avenidas Urucará e Silves, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus. A vítima tinha acabado de deixar a filha no trabalho, quando o crime ocorreu.

“De acordo com informações de testemunhas, Augusto estava no veículo dele quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Eles efetuaram um disparo que atingiu o braço e Augusto ainda saiu do veículo e correu para pedir socorro. Aqui no cruzamento, ele se jogou na frente de um carro mas foi alcançado pelos criminosos e recebeu um tiro na nuca”, detalhou o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A autoridade destacou ainda que a condutora do veículo que estava parado no semáforo presenciou o crime e informou que um dos suspeitos estava com colete de mototaxista.

A cena do assassinato ficou cercada de populares que por ali passavam e familiares da vítima, que estavam abalados. A filha da vítima chegou a se jogar sobre o corpo do pai.

O trânsito ficou com retenção na área e foi necessária a atuação de agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Fonte: O Abutre