Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens tentavam ir da Praia do Riacho para a Praia dos Pelotas quando caíram no mar na tarde de domingo (23).

Dois homens caíram no mar após tentarem atravessar de uma praia para outra pelas pedras e estão desaparecidas desde a tarde deste domingo (23), em Guarapari. O mar estava bastante agitado no momento, o que dificultou a ação dos Bombeiros.

Segundo a Prefeitura de Guarapari, as duas pessoas estavam tentando ir da Praia do Riacho para a Praia das Pelotas, pelas pedras, quando caíram no mar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas até a manhã desta segunda, ninguém havia sido encontrado.

Um vídeo mostra uma placa alertando que a praia não tem guarda-vidas. Um outro vídeo mostra que o mar estava agitado.

Nas redes sociais, moradores de Guarapari disseram que a praia é conhecida por ser perigosa para banhistas, por causa da correnteza e das pedras.

A previsão é que as buscas pelas vítimas sejam retomadas na manhã desta segunda-feira (24). O g1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber se as buscas já voltaram.

A corporação disse foi acionada para atender uma ocorrência de busca a afogados, por volta das 15h50 deste domingo (23), na Praia das Pelotas, no bairro Ipiranga, em Guarapari. Dois homens estavam em cima de uma pedra, quando escorregaram e caíram no mar, desaparecendo em meio à correnteza.

As equipes foram ao local e iniciaram as buscas, sendo feitas de maneira visual e superficial, tendo em vista a falta de condições para atuação da equipe de mergulho. As vítimas não foram localizadas. Na manhã desta segunda-feira (24), os militares retornaram à região, sendo que novamente não foi possível a atuação dos mergulhadores, por se tratar de correnteza forte e local com muitas pedras.

Fonte: G1