Com sequência de jogos em outros estados, clube não joga em sua casa desde 25 de janeiro. Estádio recebeu melhorias e terá, também, mais catracas com reconhecimento facial

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco agora volta suas atenções para o Campeonato Carioca e enfrenta neste domingo a Portuguesa, em jogo decisivo na briga por uma vaga nas semifinais. O jogo marca a volta da equipe a São Januário depois de mais de um mês.

A última partida no estádio foi no dia 25 de janeiro, pela terceira rodada do estadual: o Vasco venceu o Madureira por 2 a 0, os gols marcados por Léo e Rayan (relembre no vídeo acima). Foi o primeiro jogo na temporada do elenco principal, que havia acabado de retornar de Punta del Este.

Depois disso, o time de Ramón Díaz engatou uma sequência de compromissos fora de casa. A equipe foi mandante em três jogos desde então: enfrentou o Flamengo no Maracanã, o Audax em Manaus e o Volta Redonda em Cariacica.

São Januário, palco de Vasco x Portuguesa neste domingo — Foto: Tébaro Schmidt

São Januário, palco de Vasco x Portuguesa neste domingo — Foto: Tébaro Schmidt

Com 19 pontos, dois a mais que o Botafogo, o Vasco precisa de uma vitória simples para garantir sua vaga na semifinal. A classificação pode vir até em caso de empate ou derrota, no que depender do resultado do clássico Fluminense x Botafogo.

De cara nova

Para a partida de domingo, os torcedores poderão presenciar algumas melhorias em São Januário.

A principal delas é a pintura dos muros externos, que agora levam preto e um tom escuro de cinza. A pintura ainda levará alguns dias para ser concluída. A fachada de São Januário também passa por uma reforma iniciada ainda em janeiro