O corpo foi encontrado em adiantado estado de decomposição em uma mata na zona rural de Alfredo Chaves, divisa com Vargem Alta.

A PC, localizou, na manhã desse sábado (21), o corpo de Maria da Penha dos Santos Paracatú, de 46 anos, que estava desaparecida desde o dia 01 de dezembro de 2022. O corpo foi encontrado em adiantado estado de decomposição em uma mata na zona rural de Alfredo Chaves, divisa com Vargem Alta.

Segundo as investigações, a vítima foi morta com golpes de arma branca e jogada em mata fechada da zona rural de Alfredo Chaves. O autor era ex-companheiro da vítima. No dia de seu desaparecimento, no dia 01 de dezembro, a vítima, que morava em Iconha, foi vista em Princesa e Virgínia Velha, em Rio Novo do Sul, e nos distritos de São José das Fruteiras e Jaciguá, em Vargem Alta. Segundo as investigações, ela teria saído para quitar uma dívida de R$ 400 reais que tinha com o ex-companheiro. O suspeito era possessivo e perseguia a vítima mesmo após o término do relacionamento.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Iconha, delegado Sebastião Caetano, após uma extensa investigação, o autor do feminicídio foi preso no dia 26 de dezembro do ano passado, em cumprimento de mandado de prisão temporária, no bairro Novo Horizonte, em Iconha.

Já durante diligências realizadas nesse sábado (21), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, o homem confessou o crime e levou a equipe até o local onde o corpo da ex-companheira foi deixado. O corpo da vítima foi localizado e encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O suspeito de cometer o crime responderá por homicídio qualificado cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio) e ocultação de cadáver. Ele segue preso no CDP de Marataízes.

Fonte: Folha ES