O modão hoje perdeu a graça. A viola está no canto. A música deu lugar a lágrima, Edinho deixou Eraldo sozinho, se foi sem dizer adeus


O Estado do Espírito Santo perde um dos maiores violeiros, Edinho Ferreira, 44 anos, residente em Conceição de Castelo.

Segundo informações de Eraldo Viola, o seu parceiro de dupla há sete anos, Edinho foi encontrado caído no banheiro de casa onde residia já sem vida. Ele morava sozinho.
Eraldo disse que está sem chão e não acredita nesta notícia repassada pela sobrinha de Edinho.

Sempre com muita humildade, Edinho era capaz de levantar a plateia e fazer a poeira subir quando o assunto era “modão”. Além de violeiro, era compositor, locutor de rádio e agricultor. Há alguns anos passou por uma situação crítica de saúde com problemas no pâncreas, segundo contou Eraldo, chegando a parar na Unidade de Terapia Intensiva- UTI, mas se recuperou e esbanjava, nos últimos tempos, saúde, alegria e muita energia.

A dupla já se apresentou em alguns programas de TV, rádio, festivais, dentro e ora do Estado, incluindo Barretos,   chegando a ganhar prêmios. O Jornal Espírito Santo Notícias acompanhou a dupla no maior rodeio do pais em Barretos. Hoje, seu corpo foi encontrado desfalecido no banheiro de sua residência, segundo informações, e ainda não há notícias reais sobre a causa de seu falecimento.

De acordo com Eraldo, amigo irmão de Edinho, há quatro meses Edinho se queixou de dores no peito, foi aconselhado a ir ao médico, embora turrão, ele foi, realizou os exames, entretanto, nada foi constatado. A noite desta terça 17 ele pegou todos de surpresa com esta notícia péssima e difícil de acreditar.

Edinho ia fazer 45 anos no próximo dia 24, véspera de natal. Teria a festa, viola e churrasco, certamente, mas ele se foi.

Dono de um talento incomparável, a data de hoje silencia a viola, indiscutivelmente.

Violeiros de todo estado deverão sentir muito esta partida tão cedo de um ser humano do bem e muito humilde. Nenhum sucesso do mundo subiria a sua cabeça e o deixaria longe de seu Fusca.

A viola chora, os fãs, amigos e familiares.

Eraldo Viola está aos cacos e a ficha ainda não caiu. Haviam muitos planos, muitas promessas e muitos shows ainda para cumprir na agenda. “Eu não estou acreditando nisso, tudo é um grande pesadelo. Edinho é meu irmão, meu parceiro. Não sei como será daqui pra frente. Estou sem chão”, disse Eraldo Viola.

“Edinho Ferreira será sempre lembrado pelo seu talento,  simplicidade e companheirismo. Hoje o mundo sertanejo rende-lhe homenagens por tudo que contribuiu como violeiro, locutor de rádio e compositor.  Ao lado de Eraldo Viola marcou época na divulgação da nossa música raiz e moda de viola nos rincões deste nosso Brasil. Que Deus acolha a alma dele e conforte os corações ora enlutados. Meus sentimentos à família e ao amigo Eraldo Viola”! Ressaltou José Alberto Valiati, amigo e vereador de Iconha.

O corpo de Edinho foi removido ao Departamento Médico Legal de Cachoeiro para realização da autópsia.
O velório deverá ser amanhã. Faremos mais notícias desta partida que dói em todos os que tiveram a honra em conhecer o talento deste grande musico.

Fotos: Arquivo Pessoal