Restaurante é considerado uma das principais referências gastronômicas de Guarapari

Há 12 anos, Guarapari recebia uma de suas maiores referências em cozinha contemporânea. A Casa Marracini abriu as portas em 11 de agosto de 2011. Para a chef Soraia Marracini, foi a realização de um sonho, construído com muito trabalho e estudo.

“Acho que todo mundo sonha em ter o próprio negócio, então montamos a Casa Marracini e foi muito desafiador, tive que mudar o cardápio aos poucos, porque eu queria minhas receitas lá dentro, e fui fazendo, aprendendo, estudando. Graças a Deus, hoje eu tenho um cardápio super diferenciado, tudo feito na hora”, conta.

Sua trajetória na cozinha começou através da família. Foi no restaurante dos pais que ela passou a se interessar pela gastronomia. “Eu vivia sempre lá dentro, no começo brincava de cozinhar, ficava no caixa, e depois comecei a fazer bolos, tortas e doces para fora”, relembrou.

Formada em gastronomia, Soraia ainda possui duas pós-graduações, em Cozinha Contemporânea e Docência Superior em Gastronomia, tendo participado de inúmeros cursos e workshops. A chef também faz parte da Federação Italiana de Chefs de Cozinha do Brasil.

A inauguração do restaurante foi, segundo ela, seu maior e mais ambicioso passo. “Foi uma loucura, um passo gigantesco, eu não tinha noção do que era aquilo. Foi muito engraçado que muitos fizeram uma aposta de quanto tempo duraria esse restaurante. Teve gente que apostou 6 meses, 1 ano, porque ninguém acreditava que Guarapari suportasse um restaurante desse nível e qualidade.”

Dessa forma, as conquistas foram se acumulando. Líder em avaliação em importantes sites de viagens, a Casa Marracini tornou-se uma das maiores referências em gastronomia da cidade. “Todas as vezes que vou a Vitória ou Vila Velha, as pessoas comentam ‘nossa, é o melhor’, ‘maravilhoso’. Isso não é à toa, é muito trabalho e muita luta”, comemora.

Jantar de aniversário

Para comemorar os 12 anos do restaurante, a chef prepara para a próxima quinta-feira (10) um jantar especial. “Estou nos preparativos, é um menu degustação de oito peças, que vai deixar todo mundo encantado”, garantiu a chef, que não esconde a alegria e ansiedade para o a noite.

“Eu estou bastante ansiosa, no dia vou estar bastante emocionada, porque o principal para mim é que a Casa enche de amigos, isso para mim é muito importante”.

Ainda há ingressos disponíveis para essa grande noite, através do WhatsApp (27) 3261-1616, até esta terça-feira (08).

Fonte: Revista sou