As agências vão funcionar ficam em Vitória, Cariacica, Serra, Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e São Mateus

A Caixa Econômica Federal anunciou que abrirá 12 agência em todo o Espírito Santo, neste sábado (25), das 8h às 12h, para o atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS. Os nascidos em janeiro já poderão realizar o saque em espécie dos benefícios, conforme calendário de saque criado para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas.

No Espírito Santo as agências vão funcionar ficam em Vitória, Cariacica, Serra, Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e São Mateus.

Veja a lista completa no site da caixa.

Pagamento do Auxílio Emergencial

A partir deste sábado (25), 3,8 milhões de beneficiários nascidos em janeiro poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos: 

Saque Emergencial do FGTS

Também a partir deste sábado (25), os trabalhadores nascidos em janeiro que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo CAIXA Tem, para outras instituições financeiras.

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no App, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Calendário de pagamentos e saque

O crédito e o saque em espécie do Saque Emergencial do FGTS ocorrem de forma escalonada, conforme o calendário a seguir.

A primeira data corresponde ao crédito dos valores na conta Poupança Social Digital, quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas. A segunda informa quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Os créditos do Saque Emergencial do FGTS para os nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril foram realizados em 29/06, 06/07, 13/07 e 20/07/20 respectivamente, na Poupança Social Digital. Os trabalhadores podem consultar o valor creditado por meio do aplicativo CAIXA Tem. Os aniversariantes desses meses que não tiveram o valor creditado automaticamente em conta no dia previsto pelo calendário devem acessar o App FGTS para complementar seus dados cadastrais e assim receberem o crédito.

Fonte: Jornal de Brasília