Os atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta Vila Velha seguem fazendo bonito este ano. No último final de semana, Lucas Nogueira faturou o topo do pódio na etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding.

Com isso, o bodyboarder se sagrou campeão estadual de 2023, alcançando seu décimo título profissional. Em nível nacional, Lucas chegou ao 16º lugar no Circuito Brasileiro. “Continuo sendo o top do Circuito Estadual. Então, esse foi um ano bom, finalizando com chave de ouro”, destacou o campeão capixaba, que avalia a iniciativa como “fundamental em nossas carreiras”.

Já a campeã capixaba de jiu-jitsu na categoria Infanto A 12/13 anos pesadíssimo, Ana Júlia Moraes Vasconcelos, foi campeã da 8ª etapa do Circuito Estadual da modalidade, no município de Jerônimo Monteiro, vencendo ainda o Desafio Kids 12/13 anos pesado, no último dia 10. Ela alcançou o 2º lugar no ranking da Federação Capixaba de Jiu-Jitsu e Esportes (FCJJE) em sua categoria.

De acordo com a mãe da atleta, Sanny Christina Moraes Peruzzo Vasconcelos, a expectativa para o próximo ano é a melhor possível. “A preparação está a todo vapor nos treinos para ela não perder o ritmo”, destaca. Ela reafirma ainda a importância do incentivo do programa para seus bons resultados.

“Esse apoio que a Ana Júlia está tendo este ano está sendo maravilhoso. Tem nos ajudado e muito no custeio das viagens, inscrições e despesas que temos com ela. Afirmo que foi fundamental para que ela tivesse esses resultados em 2023”, destaca a mãe da atleta.

O ano de 2023 também foi de sucesso para o lutador de kickboxing Leandro Felipe de Paula Silva, da categoria Full Contact 91kg. Além de levar o 2º lugar no Campeonato Sulamericano de Kickboxing, no último dia 10, em Foz de Iguaçu (PR), o atleta canela-verde faturou oito medalhas em oito competições disputadas, sendo seis de ouro e duas de prata.

Com isso, Leandro encerra o ano em 1° lugar no ranking estadual e em 2° lugar no ranking nacional. “Sem sombra de dúvidas o apoio da PMVV foi crucial no meu desenvolvimento e crescimento como atleta de kickboxing. Com o apoio , medalhamos em todas as oito competições do ano”, destacou.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida, “esses resultados destacam a importância do apoio fornecido pelo programa e a dedicação desses esportistas que, com muito esforço e treino, elevam o nome da cidade em competições de âmbito estadual e nacional”.

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer