Uma bancária que estava com uma criança num carro na comunidade de Fruteiras Nova, em Vargem Alta, foi vítima de um assalto na noite desta quinta-feira (13). Ela foi rendida por quatro assaltantes que levaram seu carro, um Toyota Corolla, de cor branca, por volta das 21h00, na proximidades da Piazza Móveis.

Os bandidos fugiram no veículo em direção ao centro Vargem Alta, onde a Polícia Militar fez um cerco. Houve perseguição no trecho da Loja Barlez Material de Construção até a Avenida Beira Rio, onde os bandidos começaram a atirar na Polícia. Houve troca de tiros e dois bandidos que estavam no veículo roubado foram presos.

Outros dois marginais que davam apoio à ação criminosa e estavam numa motocicleta conseguiram fugir. Os detidos são figuras conhecidas da Polícia Militar de Vargem Alta, sendo um residente na comunidade de Jaciguá, já com algumas passagens pela Polícia, e o outro mora no distrito de São José de Fruteiras, tendo envolvimento com tráfico de drogas no local.

O veículo foi recuperado. Os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, responsável pelo plantão noturno na região. A proprietária do veículo foi comunicada e também se deslocou para Cachoeiro, onde prestará depoimento e terá o carro devolvido.