A decisão foi tomada após o município, responsável pela gestão do local, não atender às inspeções feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil

O Aeroporto Municipal de Guarapari será interditado a partir do dia 10 de fevereiro. A decisão foi tomada após o município — responsável pela gestão do local — não atender às inspeções feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em abril de 2022.

Segundo a Anac, o órgão não obteve retorno sobre os questionamentos feitos na inspeção, que também previa manutenções na estrutura do aeroporto. Com isso, o local ficará proibido de receber operações de pouso no período de 10 de fevereiro de 2024 a 10 de fevereiro de 2025.

“Dessa forma, constatada a omissão do gesto, foi aplicada a restrição de proibição de pouso de aeronaves no aeródromo a partir de 10/02/2024”, informou a Anac, por meio de nota enviada à reportagem de A Gazeta.

De acordo com a agência, a medida poderá ser revogada a qualquer momento, desde que a Prefeitura de Guarapari preste as informações requeridas no processo.

Gonte: A Gazeta