O menor de 15 anos foi detido com drogas, dinheiro, balança de precisão e dinheiro. Após assinar o boletim de ocorrência, ele foi liberado e encaminhado para o Conselho Tutelar

A Polícia Militar apreendeu drogas em um cemitério na tarde desta quarta-feira (06); bairro Planalto, em Linhares. Durante policiamento no bairro, policiais militares encontraram indivíduos em atitude suspeita dentro de um campo de futebol no bairro. Um dos homens chegou a esconder objetos em uma vegetação ao lado do alambrado do campo.

Após isso, os militares abordaram os indivíduos e, com eles foi encontrada a quantia de R$ 552 em espécie e um celular, além de 13 pinos de cocaína que haviam sido escondidos no mato. Um dos suspeitos disse que havia mais droga escondida em um cemitério próximo ao campo. Os militares seguiram ao local e, dentro de um dos túmulos, encontraram uma sacola com 250 buchas de maconha, 350 pinos de cocaína e uma faca.

A equipe K9 do 12º Batalhão foi acionada e com o apoio do cão farejador foram localizados mais 294 pinos de cocaína enterrados na mata. Um dos suspeitos informou ainda que na casa de um amigo havia mais droga. Na residência, os militares encontraram escondidos dentro do esgoto no quintal dois potes com 71 pedras de crack, uma unidade de haxixe, 151 buchas de maconha, uma balança de precisão e duas munições calibre 9mm intactas.

O indivíduo, um adolescente de 15 anos, foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional juntamente com o material apreendido.

Fonte: Folha ES