A partir desta quinta-feira (20), a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), inicia o Orçamento Participativo 2021/2022. O objetivo é fazer com que a população exerça seu papel de cidadão, influenciando e decidindo o destino de recursos públicos por meio do cadastramento de propostas via site do município. A finalização do cadastro será no dia 10 de junho.   

Todos os anos, o Orçamento Participativo acontece através de assembleia aberta, por grupos de regiões. Mas, devido a pandemia, o cadastramento será realizado de forma online, assim como no último ano. Somente no interior, com o objetivo de atender as pessoas que não possuem acesso à internet, serão instaladas urnas nas unidades de saúde e com a associação dos moradores do bairro.

Confira os locais das urnas:

Lagoa Dourada, Amarelos, Rio Claro, Bahia Nova, Rio Calçado, Buenos Aires, Boa Esperança, São João do Jaboti, Reta Grande, Rio Grande, São Miguel, Cabeça Quebrada e São Félix, Samambaia, Iguape e Barro Branco. 

As propostas escolhidas pela população serão apresentadas no dia 28 de junho.

Fonte: PMG