O defensor de 35 anos chega para ser o terceiro reforço do Alvianil para a Série D do Campeonato Brasileiro

Depois de anunciar o centroavante Anderson Magrão e o meia João Denoni, o Vitória ganhou mais um reforço para outro setor do campo. Na manhã desta quarta-feira (19) o Alvianil anunciou a contratação do experiente zagueiro Gladstone. É o terceiro reforço do clube para a Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 35 anos estava no Betim-MG, onde conseguiu o acesso para a elite do futebol mineiro. Com experiência em clubes de série A e do exterior, esta será a primeira vez do defensor em um clube do Estado em que nasceu. O atleta foi revelado pelo Cruzeiro, no ano de 2003, e fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro daquele ano.

Além do clube de Belo Horizonte, o capixaba de Vila Velha também passou por Palmeiras, Juventus-ITA, Sporting-POR, Portuguesa e ABC. Na temporada anterior, Gladstone disputou a Série D com a camisa da URT. Apesar do nome de peso, o jogador chega para disputar posição em uma defesa que se mostrou sólida desde o início da temporada.

No clube de Bento Ferreira, o zagueiro vai reencontrar um velho conhecido no banco de reservas. O técnico Rodrigo Fonseca já comandou o jogador quando estava no Botafogo-SP, em 2017, e também no ano passado quando o jogador defendeu a URT.

Gladstone também teve passagens pelas seleções brasileiras de base, inclusive sendo convocado para a Copa do Mundo sub-20, e principal. O primeiro compromisso do agora jogador do Vitória com o novo clube será na estreia da Série D, no dia 19 ou 20 de setembro, contra o Goianésia.

Fonte: Folha Vitória