Jogo terá transmissão do SporTV e Premiere. Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do confronto válido pela primeira partida da semifinal do Carioca

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. A partida será realizada no Maracanã. O SporTV e o Premiere transmitem ao vivo, e o ge acompanha os lances em tempo real (com vídeos).

O Vasco vem em um bom momento na temporada, com oito partidas de invencibilidade – a última e única derrota no ano foi justamente para o Nova Iguaçu, no dia 31 de janeiro, pela quinta rodada da Taça Guanabara. De lá para cá, são cinco vitórias e três empates.

A equipe se Ramón Díaz se classificou para as semifinais em terceiro lugar, por isso será o mandando do primeiro jogo. O clube informou na manhã de sábado que mais de 60 mil ingressos já haviam sido vendidos. A expectativa é de casa cheia neste domingo, portanto.

Maracanã será o palco de Vasco x Nova Iguaçu neste domingo — Foto: Gustavo Garcia/ge

Maracanã será o palco de Vasco x Nova Iguaçu neste domingo — Foto: Gustavo Garcia/ge

Para essa partida, o Vasco contará com força máxima, e Ramón terá a oportunidade de escalar a equipe considerada titular. O time teve praticamente um dia de preparação depois da classificação suada sobre o Água Santa na quinta-feira passada, pela Copa do Brasil. Mais novo reforço, Clayton será relacionado, mas deve começar no banco.

Por sua vez, o Nova Iguaçu é a sensação e grande surpresa do Carioca deste ano. A Laranja da Baixada encerrou a Taça Guanabara com uma campanha de sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Avançou em segundo lugar, com 24 pontos, atrás apenas do Flamengo, que somou 27.

O time do técnico Carlos Vitor conta com o bom momento do centroavante Carlinho, um dos artilheiros do Campeonato Carioca, com oito gols, para tentar surpreender o Vasco no Maracanã e conseguir um bom resultado para a partida de volta.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Vasco – Técnico: Ramón Díaz

O Vasco deve contar com força máxima para a partida deste domingo. Caso mantenha a formação com três zagueiros, Ramón pode mandar a campo o mesmo time que passou pelo Água Santa no meio de semana.

Provável time do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet, Adson e Vegetti.

Nova Iguaçu – Técnico: Carlos Vitor

A Laranja da Baixada também não deve ter problemas de desfalques para a partida.

Provável time do Nova Iguaçu: Caio Borges, Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael, Esquerdinha, Albert, Ronald, Xandinho, Bill, Alegria e Carlinhos.

Desfalques: ninguém.

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Alex Gomes Stéfano
  • Assistente 1: Gustavo Mota Correia
  • Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira
  • Quartor árbitro: Rafael Martins de Sá
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Fonte: GE