Polícia chegou até o homem após monitorar o carro que teria sido usado por ele no dia do crime.

Uma ação integrada entre as polícias militares de Minas Gerais e Espírito Santo resultou na prisão, nesta terça-feira (9), em Piúma (ES), do suspeito de matar uma jovem grávida no dia que ela completava 22 anos. O crime foi em Ipatinga, na última quinta-feira (4).

De acordo com a PM, o carro que teria sido usado no dia do crime passou a ser monitorado pelo Cinturão de Segurança do Vale do Aço (sistema de câmeras instalado nas principais vias da região) e foram apuradas informações de que ele seria levado à Piúma para ser entregue ao suspeito, de 42 anos.

Assim que foi confirmado o deslocamento do veículo para o Espírito Santo, os militares do ES foram informados e também passaram a fazer o monitoramento. No momento da entrega do carro, o homem foi preso em flagrante, por haver um mandado de prisão em aberto contra ele.

Esse um mandado de prisão emitido pela Justiça, a pedido do Ministério Público, horas depois do crime. “Essa integração que teve com o Ministério Público e com o judiciário aqui da cidade de Ipatinga foi primordial porque a rapidez, a celeridade que teve nesse mandado de prisão foi essencial para que houvesse essa prisão”, destacou o tenente Glauberson, da PMMG.

Outras passagens

Ainda conforme os levantamentos feitos pelos militares, o suspeito já tem outras passagens pela polícia por estelionato, estupro, ameaça e uma agressão contra a ex, morta na semana passada.

“Ela foi diretamente na Polícia Civil, posteriormente a gente ciência dessa ocorrência de que ela havia sido agredida por ele. Ele tinha puxado o cabelo dela, tinha jogado ela no chão.[…] isso foi um fato registrado no fim do mês de março”, detalhou a PM.

A polícia não informou se houve algum tipo de resistência por parte do suspeito no momento da prisão. Disse que ele ainda permanece no estado capixaba, onde será ouvido pelas autoridades policiais e posteriormente será trazido para MG para responder pelo crime.

Relembre o caso

Joyce Luiza Silva de Araújo foi morta a tiros na última quinta-feira (4), no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga. Ela completava 22 anos nessa data e estava grávida do homem apontado como o autor dos disparos.

Testemunhas disseram que o ex-companheiro desceu de um carro, se aproximou da vítima e atirou várias vezes. A jovem morreu no local antes de receber atendimento médico.

Joyce foi morta no dia em que completou 22 anos — Foto: Redes Sociais

Joyce foi morta no dia em que completou 22 anos

Ainda segundo relatos repassados por testemunhas à polícia, a motivação do crime estaria ligada ao fato do homem não aceitar o fim do relacionamento. Ele seria o pai da criança que a vítima estava esperando.

Fonte: G1